13 outubro, 2015

"And if you hurt me
Well that's okay baby
Only words bleed
Inside these pages you just hold me"

Acompanhamento para a leitura:
Ed Sheeran - Photograph





Eu, você e o meu passado cara a cara pela primeira vez. Os seus olhos vidrados em mim enquanto os dele se aproximavam dos nossos. Surgiu aos poucos a incrível capacidade de olharmos uns aos outros sem deixar-nos enxergar. Por um instante o mundo deslocou-se de nossos pés e ficamos inertes ao tempo. Os três. O relógio girava, as coisas aconteciam e ainda estávamos impactados pelo acaso. Coincidência.

- Você deveria resolver a sua vida antes de qualquer coisa. – foi o que me disse antes de seguir.

Acatei, eu juro. Na verdade é o que tenho feito desde sempre, muito antes de te conhecer. Se a minha vida estava diante de mim com lágrima nos olhos, talvez fosse a hora de resolver. Deixei que você fosse sem resistência e me acalmei. O tempo voltou a rodar.

A partir de então entendi que eu não estava sozinho, que os meus momentos foram compartilhados entre bocas e abraços e que o ciclo de um último objetivo estava sendo traçado de forma diferente da que eu imaginava: três amigos, uma saudade cada vez mais próxima e ele ainda presente, que cada vez mais presente me fazia entender um pouco do que seria de mim.

Uma pausa egoísta, eu sei, mas necessária. Talvez fosse agora o momento de ter uma pausa desta outra vida, dos beijos, abraços e de você. Não me leve a mal, mas é a hora de eu bater os lençóis para receber quem sempre deixa-se sentir bem-vindo.


Abro, portanto, um vinho envelhecido que eu possa desfrutar sozinho, e as nossas lembranças jogarei ao mar dentro da garrafa quando chegar ao fim. Um dia quem sabe ela volte fazer visita para outro alguém. Sinta-se bem, sempre bem, e não se afogue.



"And I won't ever let you go."