18 agosto, 2016

"'O que não quer dizer, porém
que sozinho eu possa ser feliz.
Pois então decore esse texto
sob o pretexto de não parecer uma atriz."

Acompanhamento para a leitura:
Uma Atriz - A Banda Mais Bonita da Cidade




Laíse,

São estranhos os nossos dias, não? Lado a lado trocávamos cartas, declarações, carinhos, um romance como nos livros-de-capa-ruim. Entre desentendimentos, reviravoltas e planos mal cumpridos estreitávamo-nos aos próprios corpos e achávamos pouco, e agora, longe, somos intensos. Intensos porque compartilhamos mais as nossas vidas que os nossos beijos, desvendamos nossas histórias individuais e, finalmente, encontramos a nossas diferenças e nos agradamos a elas.

Os seus sonhos sempre foram grandes, meu amor, e a queda te dói. Você se desafiou, nos deixou e fez com que acreditássemos que estava preparada. Não se desanime, mas sabíamos que não. Você estava pronta para aceitar os tropeços, mas precisava de falhas para se entender. Elas estão aí. Lide com elas e mostre-se forte agora.

Não se preocupe com a gente. Nós estamos aqui evoluindo e regredindo na mesma velocidade que você. Também estamos aprendendo, com a sua ausência, a chorar sozinhos. Sentimo-nos desamparados, carentes e fracassados por alguns momentos. Temos planos incompletos e interrompidos. Ultimamente, assim como você, temos recebido notícias ruins, propostas mal intencionadas. Acontece que quando se está sozinho tudo parece ser muito maior. E não é.

Veja o quanto você cresceu, em quem está se tornando. A sua experiência aí te trará muito mais forte, portas estão se abrindo. Você está observando pessoas, muita gente, uma bagagem cultural enorme. Você está responsável, focada exclusivamente nos seus objetivos e domando o seu próprio medo.

Dê menos importância aos erros e foque nos seus planos e perceba as duas linhas de raciocínio que tentamos decifrar em nossas conversas virtuais:

  1. Os planos nem sempre dão certo quando não temos uma rota desenhada.
  2. Os sonhos nunca são alcançados quando permanecemos em raiz.

Você encontrou a fórmula aí, meu bem? Nós aqui também não. O incômodo pode te fazer encontrar antes de nós que somos acomodados.

Te quero aqui, confesso, mas ao mesmo tempo percebo que distantes evoluímos cada dia mais individualmente e por nós. O seu abraço agora possui uma duração maior, as lembranças de coisas pequenas voltaram aparecer, o seu cheiro às vezes se sente na minha roupa, não me vale um double drink sem você para dividir.

Para sempre, e sempre, e onde quer que for, sempre seu,

Iago.

"Não é possível ser esperto, inteligente
e ao mesmo tempo amar."