26 março, 2017

Janela

Quer ouvir Understand junto?

"Don't leave your heart behind
'Cause we all get lost sometimes"



- Vê que aqui em São Paulo o sol não embranquece o dia em linha tênue? O horizonte tem deixado de ser plano. Vem cá, levanta, quero te mostrar uma coisa. Fecha os olhos. Corre, vem. Agora abre. No “nada demais” ali tem vida, percebe? Em cada janelinha uma história.

- Hora ou outra fico aqui observando do nosso canto o canto dos outros. Quem imaginaria, não? Às vezes alguns se esquecem de fechar suas cortinas e não percebem a exposição.

- Dia desses vi uma moça nua. Eu sei que é errado, mas reparei. Ela estava um pouco acima do peso, mas se movimentava feito uma bailarina. Sozinha tinha o mundo pra ela. Mesmo sem enxergar ao certo seus lábios, vi um sorriso que talvez ela não tenha aberto para ninguém, só pra ela mesma. Viu como a vida passa? Ela passa depressa lá embaixo, na rua, e em diversos ritmos aqui em cima, entre paredes. E, para você, o nosso lugar nos diz o quê? O que você enxerga aqui? Eu, estático, consigo ver o seu ombro, a pontinha da sua orelha, nossos braços cruzados e os seus dedos nos meus. E aí, me diz, você enxerga o quê?

- Algo monótono que eu via todos os dias se tornando, só agora, pela primeira vez, novo.

- Vamos lá viver o nosso tempo? Nesse ponto de vista talvez a gente consiga sempre ter um bom motivo para ter um bom dia.

- Mas eu já tenho você.